Novo vice-presidente  João Magalhães referenda papel social do Crea-MG

Alterado
Sex, 21/01/2022 - 10:24
Novo vice-presidente  João Magalhães referenda papel social do Crea-MG

Nascido na pequena Ibitiúra de Minas, cidade do sul do estado, o engenheiro civil João Luiz Magalhães Teixeira tem 61 anos e tomou posse como vice-presidente do Crea-MG no dia 20 de janeiro. Formado pela Unifenas em 1983, possui MBA em Gestão Pública, com ênfase em Cidades Inteligentes, pela Universidade Norte do Paraná. Empresário, é presidente e Engenheiro Civil Sênior da Heyfon Construtora Ltda, com sede no município de Andradas, onde João ocupa também o cargo de vice-prefeito. 

João Magalhães foi, por duas vezes, presidente da Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Andradas (Assea). No Crea-MG, cumpriu dois mandatos como inspetor-chefe. É conselheiro pelo Senge-MG, em segundo mandato consecutivo, iniciado em 2018.

Para o novo vice-presidente, que vive o dia a dia do cidadão e vê de perto os anseios da população como vice-prefeito, o profissional da engenharia, da agronomia e das geociências tem a função de retornar para a sociedade aquilo que aprendeu nas instituições de ensino e na vivência das profissões. “Vamos seguir a diretriz da atual gestão e continuar expandindo o papel das nossas profissões para fora do Crea-MG, principalmente para as pequenas cidades que tanto precisam de apoio técnico, é a nossa missão”, afirmou.
 

Marlon Neves
Publicado em 21 de janeiro de 2022