Inspetoria de Pirapora apresenta palestra sobre Sistema em evento do IFNMG

Alterado
Ter, 18/01/2022 - 12:13
Inspetoria de Pirapora apresenta palestra sobre Sistema em evento do IFNMG

A palestra online “Procedimentos dos profissionais de engenharia junto ao Crea-MG” foi ministrada, no dia 14 de dezembro, pela inspetora-chefe de Pirapora, engenheira civil Patricia Aparecida Caxito, pelo supervisor da Região IV, Alex Fabiano Silva, e pelo fiscal Higino Maurício da Costa, durante a 18º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, promovido pelo Instituto Federal Norte de Minas Gerais (IFNMG), contou também com minicursos, mesas-redondas, sessões científicas e mostras de extensão. O propósito foi estimular a comunidade acadêmica com temas que valorizam a criatividade, a inovação e o conhecimento científico.

Na oportunidade, os representantes do Conselho explicaram o que é o Crea-MG e a estrutura do Sistema. Também esclareceram dúvidas dos estudantes de engenharia civil sobre Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), Certidão de Acervo Técnico (CAT) e fiscalização.

Estagiária Ísis Gabriella de Castro, sob supervisão do jornalista Almir Moura.
Publicado em 21 de dezembro de 2021