Pesquisar...

A conselheira do Crea-MG, engenheira civil Flávia Roxin, foi eleita coordenadora Nacional das Comissões de Ética do Conselho (CNCE). A eleição foi realizada no dia 20 de fevereiro de 2019, durante o Encontro de Lideranças do Sistema, em Brasília. Flávia, que também é a coordenadora da Comissão de Ética do Crea-MG, disputou a eleição com dois coordenadores de outros estados, e obteve a maioria dos votos, sendo eleita sem necessidade de segundo turno. “É gratificante saber que os coordenadores das comissões confiam no trabalho que temos realizado em Minas Gerais”, afirma Flávia.

Flávia Roxin foi coordenadora-adjunta da Comissão de Ética do Crea-MG em 2018, e esteve presente, em conjunto com o então coordenador engenheiro Leonardo José Teixeira, nas reuniões e seminários realizados pela CNCE no período. Em 2019, Flávia também foi eleita coordenadora da Comissão de Ética do Regional mineiro.

Em sua gestão com coordenadora da CNCE, Flávia Roxin espera promover o alinhamento das coordenadorias de todos os estados, difundindo práticas e melhorando o trabalho que já é realizado. “É necessário que todas as comissões de ética do país trabalhem da mesma forma. Precisamos nos preocupar não apenas com os profissionais do nosso estado, como com todos os engenheiros e agrônomos do país. Se tivermos um trabalho igualitário nos regionais, conseguiremos tornar ainda melhor a atuação das comissões para os Creas e para o Sistema”, destaca Flávia. Além da homogeneização dos serviços, a coordenadora também apostará na realização de eventos e seminários para que os profissionais conheçam e entendam o trabalho das Comissões de Ética.