A convite do presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, reuniram-se na sede do Conselho em Belho Horizonte representantes das diretorias regionais da Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (Abrasip-MG) e da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava-MG). A reunião teve como objetivo principal fortalecer a relação entre o Crea-MG e as entidades. Na reunião ficou acertado que o Conselho trabalhará em parceria com as entidades para montar um planejamento estratégico de cursos, palestras e eventos.

Foi discutido o apoio do Conselho  aos trabalhos realizados pelas associações, além de outras questões inerentes à engenharia. “Queremos trazer todo mundo que trabalha com engenharia para perto, de preferência para dentro do Conselho. As portas estão abertas para as entidades que queiram participar ativamente na valorização das nossas profissões”, afirma Lucio.

Durante o encontro entre Crea, Abrasip e Abrava, os presentes lembraram a participação do Conselho em atividades que as associações realizaram nos últimos 15 anos. “O Crea tem sido parceiro durante todo o percurso da associação, e não podemos estar mais felizes com essa proximidade”, destaca a engenheira civil e eletricista Carla de Paula Amaral Macedo, vice-presidente de comunicação e recursos associativos da Abrasip-MG.

Na oportunidade, também foram tratadas questões relativas à fiscalização do Crea-MG que oferece segurança da sociedade, por meio de ações constantes. “Externamos uma preocupação comum com os profissionais que trabalham fora da norma e trazem riscos para todos na sociedade”, ressaltou o engenheiro mecânico e de segurança do trabalho Francisco José Simões Pimenta, tesoureiro da Abrava-MG.

Também participaram do encontro, da Abrasip, o engenheiro eletricista Henrique Naime, vice-presidente de atividades técnicas; e o engenheiro civil Marcelo Trindade Almeida, vice-presidente administrativo e financeiro. Já, do Crea-MG, além do presidente Lucio, estava presente, o engenheiro eletricista Alfredo Marques Diniz, assessor técnico especializado.