Pesquisar...

A diretoria do Crea-MG se reuniu, no dia 07 de fevereiro de 2019, com a presidente do Instituto Feminino de Engenharia (IFE), engenheira civil Alaize Reis, e a vice-presidente do IFE, engenheira civil Marinésia Costa Makatsuro, para firmar parceria entre as instituições. “É uma gratidão muito grande estarmos aqui. Como profissionais da engenharia, não poderíamos estar em outro lugar além do Crea, que é a nossa casa”, destaca a presidente Alaize.

A parceria dá início ao IFE, que vem para fortalecer a engenharia e garantir a participação feminina no Sistema. “Contaremos com a participação de todas as mulheres da nossa classe. Que bom que Minas Gerais está saindo na frente neste objetivo em comum, que é unificar e fortalecer a engenharia brasileira”, afirma a vice-presidente Marinésia.

IFE

O IFE é a primeira instituição de engenharia no país com diretoria formada apenas por mulheres, nas diversas modalidades da engenharia, segundo a presidente do Instituto. “Nós nos unimos com o objetivo de valorizar a classe da engenharia que, neste momento, está passando por muitos percalços. Sabemos que a mulher profissional da área de engenharia tem muito a agregar ao Sistema Confea/Crea e Mútua, e precisamos de mais representação no mercado” ressalta Alaize.

O evento de lançamento do IFE será no dia 30 de março de 2019, na sede do Crea-MG, em Belo Horizonte. De acordo com a presidente, o Instituto terá abrangência nacional. “A sede é em Minas Gerais, mas queremos abrir núcleos e filiais em todos os estados. Para isso contamos com o apoio de todos os profissionais da área no país.” enfatiza Alaize.

Confira as fotos