O presidente do Crea-GO, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, reuniu-se com o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges no dia 07 de fevereiro de 2019, na sede do Conselho em Belo Horizonte. O objetivo principal do encontro foi convidar oficialmente o Crea-MG para participar do 18° Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente, como apoiador institucional. “Estamos felizes de poder participar desta premiação que vem para reconhecer ações práticas que estimulam a consciência ambiental e o desenvolvimento sustentável para a população em geral”, destaca Lucio Borges.

Além do apoio do Crea-MG, a 18ª edição do Prêmio terá, pela primeira vez, a participação de trabalhos de Minas Gerais, expandindo o alcance da premiação. Hoje o evento já abrange os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. “Este ano também convidaremos o Crea-MG para fazer parte da Comissão Julgadora. E como sabemos que existem muitas ações sustentáveis desenvolvidas neste Estado, profissionais e sociedade poderão participar enviando trabalhos dentro da temática ambiental”, afirma Francisco Almeida.

A premiação

Podem concorrer ao Prêmio trabalhos executados por profissionais, personalidades, entidades e instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas ou propriedades rurais, em prol da preservação, recuperação, defesa ou conservação do meio ambiente, nas seguintes modalidades: Elementos Naturais, Imprensa, Inovação Tecnológica, Sociedade Sustentável e Produção Acadêmica.

O lançamento oficial da 18ª edição será no dia 06 de junho de 2019. Já a solenidade de premiação dos projetos vencedores ocorrerá no dia 21 de novembro deste ano.