No dia 31 de janeiro de 2019, o técnico em segurança do trabalho  Hiran de Paiva Campos ministrou o curso “Segurança do trabalho: conceitos, aplicações e responsabilidades”, na Inspetoria de Pedro Leopoldo. “Segurança do trabalho é um tema que está presente no cotidiano de todos. Por isso, é importante que os estudantes conheçam os conceitos para aplicarem as normas de segurança em seus projetos e, com isso, evitarem acidentes futuros”, destaca Hiran.

O evento, promovido pela Associação dos Engenheiros de Pedro Leopoldo (Asep), recebeu estudantes e profissionais interessados no tema. “Este curso que faz parte do projeto Asep em Ação é gratuito e apoiado pelo Crea. Ele proporcionou a troca de conhecimentos entre profissionais renomados e estudantes das diversas áreas da engenharia”, afirma a diretora da Asep, analista e educadora ambiental Maria Fernanda Alves.

O projeto Asep em Ação é viabilizado através do Chamamento Público de 2018 do Crea-MG, que seleciona projetos de entidades de classe registradas no Conselho que tenham como objetivo o aperfeiçoamento das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. “É uma iniciativa muito importante do Conselho, pois investe em atividades que promovem a valorização do profissional”, concluiu o inspetor-chefe de Pedro Leopoldo, engenheiro civil Edilcio Eustáquio Fagundes.