A Inspetoria e a Associação dos Engenheiros de Pedro Leopoldo (Asep) organizaram a palestra “Energia Fotovoltaica”, no dia 17 de janeiro de 2019. A apresentação foi feita pelo técnico em Eletrônica que atua nas áreas de grandezas, manutenção, gerenciamento e normas, Monclair José de Araújo. Ele abordou os benefícios da energia solar, equipamentos e tecnologias disponíveis e o atual mercado. A atividade que ocorreu na sede da Inspetoria faz parte da programação do projeto Asep em Ação.

O projeto, apoiado pelo Conselho, visa a troca de experiências e aprendizados, e a integração da classe profissional. “Os encontros contam com a presença de profissionais com diferentes experiências, gerando um grande intercâmbio de informações. A interação entre pessoas de diferentes setores e idades tem sido o principal benefício do projeto”, comentou o inspetor-chefe de Pedro Leopoldo, engenheiro civil Edilcio Eustáquio Fagundes. O inspetor-chefe acrescenta que o Asep em Ação conta com bate-papos, palestras e minicursos, todos gratuitos e com certificado de presença.

O Asep em Ação é viabilizado através do Chamamento Público de 2018 do Crea-Minas,  que seleciona projetos de entidades de classe registradas no Conselho que tenham como objetivo o aperfeiçoamento das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. “É uma iniciativa muito importante do Conselho, pois investe em atividades que promovem a valorização do profissional”, concluiu Edilcio.