Pesquisar no site...

O Crea-Minas está atendendo os profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea dentro da Usiminas, na Usina de Ipatinga, até o dia 25 de janeiro de 2018. Os engenheiros estão tendo acesso a diversos serviços, como emissões de ART de cargo e função, registro profissional, formulários, atualizações de cadastro e visto profissional. Ação semelhante está ocorrendo na unidade da Usiminas em Cubatão (SP), resultado da articulação entre os Creas dos dois estados.  

Durante a semana, os postos de atendimento nas duas usinas também estão esclarecendo as dúvidas dos profissionais da empresa. O engenheiro metalurgista Carlos Magno de Freitas aproveitou a oportunidade para emitir um registro definitivo. “O atendimento foi rápido, eficaz e facilitou muito minha vida. Agora não vou precisar mais ir ao Crea em Contagem para resolver minha situação”, destacou. 

A ação foi viabilizada por uma parceria entre o Conselho e a Usiminas e segundo o gerente de Atendimento, Registro e Acervo do Crea-Minas, engenheiro civil Luís Pimenta, a prestação dos serviços visa facilitar a vida do profissional. “No caso da Usiminas, pelo número de profissionais a serem atendidos, justificou-se um atendimento in loco para evitar o deslocamento dessas pessoas”, detalhou. Ele explica que quando o quadro de profissionais de uma empresa é menor, o atendimento é realizado dentro do Crea”, afirmou.

Em Ipatinga, a expectativa é atender mais de 240 profissionais e em Cubatão, mais de 80. “Idealizamos o projeto piloto e passamos as informações para os colegas do Crea de São Paulo que, de imediato, deram-nos apoio para realizar o atendimento junto aos profissionais que atuam naquele estado”, explicou Pimenta.

Além de agilizar a prestação de serviços para os profissionais, o atendimento amplia o relacionamento deles com o Crea. “A presença do Crea aqui na empresa fortalece a interação com todos nós e nos mantêm informados sobre os serviços do Conselho, deixando-nos cientes da nossas responsabilidades”, ressaltou o engenheiro eletricista Hélder Rodrigues Coelho. 

Atende Usiminas III

Serviço

O atendimento na Usiminas, em Ipatinga, está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro de Controle. Em Cubatão, os profissionais estão sendo atendidos, no mesmo horário, no Escritório de Recursos Humanos.