Pesquisar...

O engenheiro mecânico Luis Antônio Borges recebeu, no dia 19 de dezembro, o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte por indicação do vereador Catatau. A cerimônia, que ocorreu na Câmara Municipal, marcou a importância da engenharia para a cidade. “Considero a engenharia essencial para a vida das pessoas. Ela está em tudo, nos auxiliando em nosso dia a dia e contribuindo com avanços tecnológicos”, ressalta Luis Borges.

Luis Antônio Borges é natural de Araxá, e se mudou para Belo Horizonte em 1973. Formado pela Escola de Engenharia da UFMG em julho de 1982, também é especialista em Gestão Estratégica de Negócios e em Engenharia Sanitária e Ambiental. Luis Borges trabalhou na Copasa e foi professor adjunto IV do Cefet-MG, além de membro do Conselho de Administração da Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) e sócio diretor da Luis Borges Assessoria em Gestão.

No Crea-Minas, foi conselheiro de 1983 a 1985 como representante do Senge, além de prestar consultoria em gestão para o Conselho.

Seus dois irmãos também são formados pela Escola de Engenharia da UFMG. Lázaro Borges é engenheiro mecânico e vice-presidente da Associação de Ex-Alunos da Escola de Engenharia da UFMG e Lucio Borges é engenheiro civil e atual presidente do Crea-Minas. (Na foto, da direita para a esquerda, Lucio, Luis e Lázaro)

Confira mais fotos no Flickr da Câmara Municipal