Visando intensificar a relação do Crea-Minas com as instituições de ensino, o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, recebeu o professor engenheiro mecânico Cícero Murta Diniz Starling e professor engenheiro mecânico Luiz Machado, respectivamente diretor e vice-diretor da Escola de Engenharia da UFMG, no dia 11 de dezembro de 2018.

Na ocasião, Lucio Borges ressaltou a "importância e expressividade da Escola de Engenharia da UFMG, tanto no cenário nacional quanto internacional". O encontro também veio para reafirmar os laços da Escola com o Crea-Minas e sua representatividade no Conselho. “Temos o desejo mútuo de uma ampliação da interação entre as instituições”, afirmou Cícero, que convidou Lucio para uma visita institucional à Escola de Engenharia, a fim de formalizar futuras parcerias e linhas de atuação.

Além do presidente Lucio Borges, participaram do encontro o chefe de gabinete do Crea-Minas, engenheiro civil Marcos Gervásio; o superintendente de Fiscalização e Atendimento, engenheiro agrônomo Humberto Falcão; e a analista técnica da Câmara Especializada de Agrimensura, engenheira agrimensora Yole de Souza.