Pesquisar...

O presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, participou, no dia 17 de dezembro de 2018, da solenidade de conclusão de curso dos alunos do programa Futuros Engenheiros 2º semestre 2018, no teatro Sesiminas, em Belo Horizonte.

O programa é uma iniciativa da Fiemg, com participação do Senai, Sesi e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O Futuros Engenheiros é destinado a universitários que estejam cursando do 5º ao 10º período do ensino superior das áreas de engenharia.

Desde a primeira edição, o programa Futuros Engenheiros já formou 2.260 estudantes, que compuseram 117. Este ano, 264 estudantes de 14 turmas de diferentes modalidades da engenharia se formaram em Juiz de Fora, Ipatinga e Belo Horizonte. Na capital mineira, 161 alunos concluíram os cursos de operação de processos em mecânica, mineração, instalações elétricas e construção civil. “Essa nova geração de engenheiros terá pela frente o desafio de contribuir com o desenvolvimento do nosso país e para isso é fundamental agregar conhecimento técnico e capacitação alinhada às demandas setoriais das empresas”, ressaltou Lucio Borges.

A metodologia aplicada no programa permite aos estudantes aliarem conhecimentos teóricos, práticos e simularem a rotina de trabalho na indústria. Segundo o gerente de Educação para a Indústria do Senai, Ricardo Aloysio, a iniciativa é uma oportunidade para o estudante universitário desenvolver suas competências técnicas e habilidades comportamentais para atuar na indústria. “A engenharia é de suma importância em um país em que há muito a construir. Esses alunos têm uma postura diferente dos demais. É com eles que vamos resolver os problemas de competitividade do país", destacou Ricardo.

Mais informações: https://www7.fiemg.com.br  ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.