O presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, reuniu-se com a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), no dia 17 de dezembro de 2018, na sede do Sindicato. O encontro estreitou as relações entre as entidades, promovendo a valorização dos profissionais da engenharia.

Na ocasião, os presentes traçaram planos de ação em conjunto para 2019, pensando em iniciativas que combatam a informalidade nos canteiros de obras. Um dos projetos previstos para o ano de 2019 é a implementação de um programa de fiscalização educativa conjunta entre Crea-Minas e Sinduscon-MG, que será definido em janeiro.

Além do presidente do Conselho, estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete, Marcos Venícius Gervásio; e o assessor da presidência,José Tarcísio Caixeta.  Do Sinduscon, participaram o presidente, Geraldo Jardim Linhares Júnior; e o vice-presidente da Área de Materiais, Tecnologia e Meio Ambiente, Eduardo Henrique Moreira.