O tema da palestra ministrada, no Centro Universitário do Planalto de Araxá (UniAraxá), foi inteligência artificial, fundamentos e aplicações. O evento ocorreu no dia 07 de dezembro de 2018 e contou com a presença de profissionais, estudantes e representantes do Crea-Minas, inclusive o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges. Na oportunidade foram explicados e exemplificados os usos das tecnologias de inteligência artificial nas empresas, e as modificações nos sistemas de negócios, economia e serviços.

O palestrante foi o engenheiro eletricista Guilherme Murici Correa, que apresentou a linha do tempo da inteligência artificial no Brasil e no Mundo e mostrou a importância de difundir os conhecimentos sobre as novas tecnologias para os profissionais. “O engenheiro que entende as novas tecnologias pode considerar a inteligência artificial como uma importante aliada para o desenvolvimento”, apontou Guilherme.

Além de assistir a palestra, o presidente Lucio Borges visitou a diretoria da Escola de Engenharia da Uniaraxá, se reunindo com a diretora, professora Azilmar Borges. “Nosso trabalho é em conjunto, temos que estar em constante diálogo para formarmos os melhores profissionais”, ressaltou Azilmar.