Fortaleza é sede da 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea. O evento que iniciou no dia 5 de dezembro de 2018 reúne os 27 representantes dos Conselhos Regionais. Entre os dias 05 a 07 deste mês, serão debatidas pautas de interesse dos profissionais. O anfitrião e presidente do Crea-CE, engenheiro civil Emanuel Mota, destacou a relevância do CP. "Esta reunião é de suma importância para que possamos atender melhor todas as demandas das engenharias, agronomia e geociências, além de toda a sociedade", afirmou.

Na oportunidade, serão apresentados os balanços de 2018 e definidas ações sobre atuação e atividades dos Conselhos em todo o país para 2019. Além disso, o Grupo de Trabalho (GT) formado pelos presidentes do Crea-SP, engenheiro de telecomunicações Vinicius Marchese; do Crea-DF, engenheira civil Maria de Fátima Có; e do Crea-CE vai apresentar sugestões sobre a Resolução 1.093/2017, que trata a respeito do Regulamento Eleitoral do Sistema Confea/Crea.

O Colégio de Presidentes é composto pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil Joel Krüger, pelos presidentes dos Conselhos Regionais e pelo presidente da Mútua, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães.

Com informações do Portal Peripécia Fortal