Pesquisar...

Os 38 anos da Associação dos Engenheiros de Araguari (AEA) foram comemorados em um evento que homenageou engenheiros da cidade. A confraternização, que ocorreu no dia 30 de novembro de 2018, contou com a presença de representantes do Crea-Minas e Mútua-MG, que participaram da entrega das homenagens. O evento faz parte do projeto de criação de catálogo profissional e revista da AEA, assistido pelo Chamamento Público 2018. “Esta homenagem dá visibilidade e fortalece não só a nossa entidade de classe, mas a engenharia, pois é o reconhecimento do bom trabalho prestado para a sociedade pelos profissionais do Sistema Confea/Crea”, afirmou o presidente da AEA, engenheiro civil João Marques Póvoa Júnior.

Na ocasião, foram homenageados três profissionais que participam ativamente da Associação, selecionados durante reunião prévia da diretoria da (AEA). 

Milton Alves Moreira - engenheiro agrônomo
Ex-presidente da AEA (2006-2008)

João Alberto Alves - engenheiro civil
Ex-inspetor chefe de Araguari e ex-presidente da AEA (1987-1988)

José Henrique de Deus Ferreira - engenheiro de minas

AEA

 A AEA foi fundada em 24 de junho de 1980, quando se deu a aprovação final de seu estatuto e eleição de sua primeira diretoria. O primeiro presidente da Associação foi o engenheiro civil Antônio de Pádua Teixeira e o atual é o engenheiro civil João Marques Póvoa Júnior, que dirige a entidade de classe desde 2008. A AEA funciona na avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, 1273, sala 103, em um imóvel cedido pelo Crea-Minas.

Tel: (34) 3241-0750

 

Confira as fotos