Com o objetivo de envolver os inspetores do Crea-Minas, o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges participou de uma reunião, no dia 27 de novembro de 2018, na Inspetoria de Ipatinga, com a presença de diversas lideranças. Além da fiscalização, conversaram sobre o relacionamento do Conselho com as instituições de ensino e a participação do Crea na Expô Usipa, em parceria com a Asseava (Associação dos Engenheiros e Agrônomos do Vale do Aço), a Associação dos Técnicos Industriais de Ipatinga (ATII), o Sindicato dos Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) e a Mútua.

A reunião, além de ampliar as discussões sobre a atuação do Crea, fortalece o trabalho da inspetoria, segundo o inspetor-chefe, engenheiro mecânico Éder Faria. “O encontro foi de suma importância para alinhamento das estratégias do Crea. Esta aproximação faz com que os problemas e as soluções sejam compartilhadas, e nós podemos desenhar uma gestão mais moderna e com ganhos significativos para a categoria”, destacou.

Participaram das discussões, além do presidente do Conselho, os inspetores Eder Rodrigues Faria, Marcelo Vitor e Walace Caldeira; o conselheiro José Raposo Barbosa; o diretor financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-Minas (Mútua-MG) Otávio Dutra; o chefe de gabinete Marcos Gervásio; o superintendente de Relações Institucionais Jean Marcus Ribeiro; o supervisor da Região Leste Rômulo Braga.

Usiminas

À tarde, o engenheiro civil Lucio Borges, fez uma visita à Usiminas. Ele e o diretor de Produção do Complexo, Roberto Maia, dialogaram sobre questões relativas à valorização profissional, segurança do trabalhador e o futuro da engenharia. Roberto Maia avalia que o encontro estreita as relações com o Crea-Minas e permite discutir alternativas para o fortalecimento da engenharia e o crescimento da economia no país.

Usiminas