Pesquisar...

Com o tema “Uma imersão no Vale da Eletrônica: tecnologia, inovação e empreendedorismo”, o IV Encontro Nacional do Crea Júnior (IV Enac) ocorreu entre os dias 2 e 3 de novembro de 2018. O evento, que foi realizado no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) de Santa Rita do Sapucaí, contou com diversas palestras, cases de sucesso, treinamentos e discussões sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua.

Com um público de aproximadamente 300 participantes de diversos estados brasileiros, o evento teve como propósito resgatar a essência do movimento estudantil, a fim de unir o grupo e de formar lideranças engajadas a fazerem mudanças. “Sonhamos alto, o risco de cair era maior ainda, mas a vontade de fazer tudo isso, de levar vocês para viver essa imersão no Vale da Eletrônica era maior que tudo”, afirma a coordenadora nacional dos Crea Juniores e presidente do Crea-Minas Júnior, Thainá Prando Basto.

Para Osvaldo Argollo, psicólogo, coach e um dos palestrantes do IV Enac, eventos desse tipo impactam a vida de muitas pessoas. “O legado que vocês estão construindo e o impacto gerado na vida de cada um, que os projetos de vocês atingem, não têm dimensão. Não há como mensurar”, ressalta.

O IV Enac possibilitou o alinhamento e capacitação dos membros dirigentes do Crea Júnior para a formação de um grupo  mais coeso, forte e capaz de difundir os conhecimentos a respeito do Sistema Confea/Crea e Mútua, além de preparar os futuros profissionais para as exigências do mercado de trabalho.

Confira as fotos