O conselheiro do Crea-Minas e presidente da Associação de Engenharia Mecânica e Industrial de Minas Gerais (Abemec-MG), engenheiro mecânico Marcelo Aguiar; e os diretores da Abemec-MG, Ronaldo Bandeira e Flávio de Deus, ministraram uma palestra sobre mercado de trabalho na Faculdade de Engenharia de Minas Gerais (Feamig), no dia 14 de novembro de 2018.

Os assuntos tratados na palestra foram qualificação profissional, formação, legislação do Sistema Confea/Crea e atividades do Conselho  para os estudantes do primeiro período das engenharias civil, de produção e de agrimensura. “Apresentamos as oportunidades do mercado, os desafios, as possibilidades de atuação profissional, além de mostrarmos a importância do Crea-Minas para os engenheiros, instituições de ensino, empresas e sociedade”, destacou o presidente da Abemec-MG Marcelo Aguiar.

Segundo a professora Raquel Ferreira de Souza, coordenadora-adjunta do Programa de Pesquisa, Produção e Divulgação Científica da Feamig, a palestra foi importante para os estudantes conhecerem e participarem do Crea-Minas. “Os alunos ficaram bem informados a respeito do Conselho e interessados no trabalho do Crea-Minas Júnior. Eles também entenderam que quando se formarem terão que se registrar no Conselho e lutar pelo desenvolvimento da profissão”, ressaltou Raquel.