Os presidentes dos Creas Sudeste realizaram a última reunião do ano no Rio de Janeiro. O encontro, realizado em 22 de novembro de 2018, contou com a participação da presidente do Crea-Minas, Lucio Borges; Crea-ES, Lúcia Vilarinho; do Crea-SP, Vinicius Marchese; além do anfitrião Luiz Cosenza, presidente do Crea-RJ.

Em pauta, as atividades de fiscalização e as experiências de cada estado; os valores de taxa, serviços, anuidades e parcelamento; cadastramento de cursos em EAD e e a federalização do Sistema. Os presidentes também conversaram sobre a carreira de Estado para engenheiros e sobre a definição de uma agenda parlamentar com o deputado federal Ricardo Izar (SP), que tem proposições relacionadas às profissões do Sistema Confea/Crea. Outro ponto de discussão foi a Portaria 147/2018, do CRBio, que trata da competência dos biólogos para a coordenação, execução e elaboração de processos de outorgas de água e atividades correlatas.

Assista o vídeo sobre a reunião, produzido pelo Crea-RJ.