O Crea-Minas vai firmar convênio com o Centro Judiciário de Conciliação e Cidadania de Minas Gerais (Cejuc-MG) da Justiça Federal/Seção Judiciária de Minas Gerais em dezembro de 2018. O assunto foi pauta da reunião entre o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges; o coordenador do Cejuc-MG, juiz federal Ricardo Machado Rabelo; o diretor do Cejuc-MG Haroldo Ferri; o chefe de gabinete do Conselho, engenheiro civil Marcos Gervásio; e o procurador-geral do Crea-Minas Rubens Jardim,  no dia 13 de novembro .

Durante o encontro, o presidente do Crea-Minas destacou a importância da formalização do convênio com a Justiça Federal. “Entendemos que a conciliação é uma grande oportunidade para que as partes possam dialogar e encontrar soluções. Por isso, buscamos firmar este convênio”, ressaltou Lucio Borges.

Segundo o procurador-geral do Crea-Minas, no próximo mês será realizado um dia de conciliação do Conselho dentro do Cejuc-MG. “Nosso propósito é dar celeridade e eficácia na negociação consensual com os profissionais e empresas que têm questões a regularizar junto ao Crea-Minas”, destacou Rubens Jardim.