Pesquisar no site...

O Crea-Minas inaugurou, no dia 19 de novembro de 2018, Escritório de Representação em Cássia, na região Sul de Minas. A solenidade, que ocorreu na Casa da Cultura, reuniu autoridades, profissionais e estudantes de engenharia. Na ocasião, o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, deu posse aos inspetores-adjuntos engenheira civil Bruna Morais Ferreira Gerep e ao engenheiro civil Douglas Arantes Campos. 

A nova unidade do Conselho está ligada à Inspetoria de Passos e vai atender aos profissionais das cidades de Delfinópolis, Claraval, Ibiraci e Capetinga. Para o presidente Lucio Borges, a gestão cumpre o propósito de abrir mais espaços para o diálogo. “É muito bom poder levar o Crea para Cássia. Nossa gestão acredita no diálogo e pretende facilitar a vida dos profissionais da região com a abertura desse escritório”, enfatiza Lucio.  

A abertura do escritório tem o objetivo de aproximar o Conselho dos profissionais da região e agilizar a prestação de serviços para sociedade. O prefeito de Cássia, engenheiro eletricista Marco Leandro Almeida Arantes, o Kito Arantes, destacou que ter o Crea-Minas na cidade era uma aspiração desde que assumiu a prefeitura. “Acreditamos que tero Crea presente vai impulsionar a engenharia, contribuindo para dar diretrizes técnicas e objetivas às políticas públicas. Além disso, ao fiscalizar as obras, vamos ter maior qualidade, diminuindo riscos à população”, destaca Kito. 

Além de dar celeridade a prestação de serviços, a inspetora-adjunta Bruna Gerep acredita que o Escritório trará muitos benefícios aos profissionais e à comunidade. “O Escritório ajudará muito nas atividades dos profissionais da região. Acredito, também, que vai ampliar o relacionamento entre os profissionais, facilitando a troca de conhecimento, uma prática muito importante nos tempos atuais, uma vez que a tecnologia nunca para de evoluir”, ressalta Bruna.  

Também participaram da inauguração, o prefeito de Ibiraci, Antônio Lindenberg Garcia; o gerente regional da Emater-MG em Passos, Frederico Ozanan; o vereador Ciro Antônio de Oliveira Costa, representando a Câmara de Vereadores; o engenheiro civil Gilson Mattar, representando a Associação de Engenheiros de Passos. Do Crea-Minas, estiveram presentes os superintendente de Atendimento e Fiscalização, engenheiro agrônomo Humberto Falcão; de Relações Institucionais,  engenheiro civil Jean Marcus Ribeiro; e a supervisora da Região Central, Denise Guimarães.

Serviços 

O escritório vai oferecer, entre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), certidões, taxas e formulários, esclarecer dúvidas e procedimentos, além de fiscalizar o exercício dos profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia. Os profissionais poderão ter mais auxílio do Crea-Minas, como receber treinamentos de capacitação, conforme a demanda local.  

O Escritório está funcionando na Praça Pedrão Cassiense, 138, bairro São Gabriel, no prédio onde funcionava o Sindicato Rural, das 13h às 17h.