Pesquisar...

A fim de capacitar os estudantes, apresentar novas tendências do mercado de engenharia e proporcionar maior interação entre professores e profissionais de diferentes modalidades, o Crea-Minas Júnior - Núcleo Curvelo e a Associação Centro Mineira dos Profissionais de Engenharia e Agronomia (Acentopea) promoveram a IV Feira de Engenharia e Inovação Tecnológica (Feit), entre os dias 08 a 10 de novembro de 2018, no auditório do Cefet-MG, em Curvelo.

Durante três dias de evento, foram ministradas palestras sobre o Sistema Confea/Crea, desempenho de obras, tecnologia na gestão da produção em canteiro de obras, saneamento básico no meio urbano, empreendedorismo, tecnologia do concreto e BIM no planejamento e orçamento de obras. Os estudantes também participaram de minicurso de projeto estrutural em concreto armado com o auxílio do software TQS.

As Olimpíadas de Concreto desafiaram as equipes a elaborarem peças de concreto e vencia as que obtivessem maior resistência à compressão. Para a coordenadora-geral do Crea-Minas Júnior Núcleo Curvelo, Zulina Matoso, o evento é um espaço de aprendizagem para os estudantes. "É o evento de maior relevância que Núcleo organiza, tendo sido premiado nas três primeiras edições, no Seminário Estadual de Jovens Lideranças”, afirmou. A presidente do Crea-Minas Júnior, Thainá Prando, concorda que a Feira tornou-se “uma oportunidade de troca de experiências para a inovação no campo da engenharia e da tecnologia”.

Já o presidente da Associação, engenheiro civil Gustavo Diniz Gonzaga, comemora as parcerias firmadas para a realização da Feira. “Conseguimos recursos junto ao Crea-Minas e Mútua-MG, o que resultou em um evento de maiores proporções. Isso demonstra uma tremenda evolução e uma enorme parceria com a diretoria do Conselho, deixando todos esperançosos de que agora, que o caminho foi aberto, muitas coisas boas virão para nossa região através da Acentopea”, destacou.

 

Confira as fotos