A fim de propor uma parceria entre o Crea-Minas e a Prefeitura de Três Pontas, o prefeito da cidade, engenheiro civil Marcelo Chaves, participou de uma reunião, no dia 09 de novembro de 2018, com o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges.

Durante o encontro, realizado na sede do Conselho, o prefeito Marcelo Chaves afirmou que o “Crea-Minas será um importante parceiro da prefeitura nas ações de fiscalização e nos serviços de engenharia no município”, destacou.

Em 2012, Marcelo Chaves foi o coordenador do Colégio Estadual de Entidades (CEE) do Crea-Minas e promoveu cursos de “Capacitação de Recursos Públicos a Fundo Perdido” para orientar as prefeituras e as entidades sobre os principais procedimentos adotados pelo governo para a liberação de recursos relativos a projetos de interesse dos municípios.

Também estavam presentes na reunião, os superintendentes de Atendimento e Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro agrônomo Humberto Falcão; de Relações Institucionais, engenheiro civil Jean Marcus Ribeiro; e a gerente de Apoio aos Colégios, Maria Cristina da Silva.