Pesquisar...

A Inspetoria do Crea-Minas em Curvelo está de casa nova. A inauguração da nova instalação ocorreu no dia 09 de novembro de 2018, às 16h, com o descerramento da placa pelo presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, acompanhado do inspetor-chefe de Curvelo, engenheiro civil Henrique de Freitas Galvão, e de dezenas de profissionais.

Com uma área de 250 m², o novo espaço possui salas para atendimento dos profissionais com recursos de internet e multimídia e para reuniões dos fiscais. Segundo o inspetor-chefe de Curvelo, a instalação vai facilitar as condições de atendimento a profissionais e sociedade. “Nossa intenção é agilizar a prestação de serviços, reduzir custos e burocracias, e ampliar o diálogo com o Crea-Minas Júnior, a Associação Centro Mineira dos Profissionais de Engenharia e Agronomia (Acentopea) e as entidades educacionais”, destacou Henrique.

O local também sediará o Crea-Minas Júnior - Núcleo Curvelo e a Acentopea. Mesmo estando junto à Inspetoria, a entidade está em uma sala com entrada independente para dar a assistência necessária aos profissionais. “Se o engenheiro associado quiser atender um cliente na Associação, poderá utilizar nosso espaço”, ressaltou o presidente da Acentopea, engenheiro civil Gustavo Diniz Gonzaga.

Durante a inauguração, foram homenageados profissionais de destaque da engenharia. A sala da Acentopea recebeu o nome do engenheiro agrônomo Mário de Salvo Brito. A do Crea-Minas Júnior - Núcleo Curvelo, o nome do engenheiro civil Geraldo Soares de Paula Véo e o espaço dos profissionais, do engenheiro civil Hércules do Carmo Santana.

Cerca de 70 pessoas compareceram à inauguração, entre elas, o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Setop), engenheiro civil Murilo Valadares; o diretor de Negócios da MGS, engenheiro civil Danilo Guimarães; o secretário Municipal de Obras, engenheiro civil  Agenor de Lima Fernandes; o presidente da Câmara Municipal de Curvelo, Geraldo Veterinário; a diretora do Cefet-MG campus Curvelo, engenheira civil Lourdiane Gontijo Gonzaga; o coordenador regional do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER-MG),  engenheiro civil Henrique Diniz; o diretor-superintendente do Grupo EcoRodovias, Luís Salvador; a coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo (Facic), Danielle Alves de Carvalho; além de engenheiros da Copasa e Cemig. Do Crea-Minas, estiveram presentes o superintendente de Relações Institucionais do Crea-Minas, engenheiro civil Jean Marcus Ribeiro; o assessor da presidência, Alírio Mendes Júnior; a gerente de Apoio aos Colégios, Maria Cristina da Silva. Da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea de Minas Gerais (Mútua-MG), participaram o diretor-geral, engenheiro industrial mecânico Abelardo Novaes Filho; e o supervisor Marcelo Naves.

 

Serviço

Inspetoria de Curvelo

Rua Benjamin Constant, 190 - Centro.

Tel: (38) 3721.3067

 

Confira as fotos