Pesquisar...

Com o objetivo de estreitar as relações com o Crea-Minas, o pró-reitor de Logística e Infraestrutura da PUC-Minas, engenheiro metalurgista Rômulo Albertini, e o diretor do Instituto Politécnico (Ipuc), professor Attenister Tarcísio Rego, convidaram o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, para uma visita aos laboratórios da universidade.  

O presidente Lucio Borges visitou, no dia 07 de novembro de 2018, os laboratórios de engenharia química, mecânica, metalúrgica, civil, eletrônica, aeronáutica, de produção, de materiais, de energia e de telecomunicações. Ele também esteve no SimCenter, Centro de Excelência em Simulação de Dinâmica e Segurança Ativa Veicular, o primeiro centro desse tipo na América Latina. “A PUC possui uma estrutura de qualidade e é uma das escolas de engenharia que mais formam profissionais. Nós queremos intensificar nossa relação e estar mais presente na universidade”, concluiu Lucio.

O pró-reitor Rômulo Albertini destacou que a PUC-Minas oferece 10 cursos de graduação em engenharia e possui mais de 80 laboratórios. “Somos formadores de engenheiros, mas o título profissional quem concede é o Crea. Queremos formar parcerias com o Crea para continuarmos sendo referência na formação de profissionais”, enfatizou.

 

Confira as fotos