Pesquisar...

Visando maior proximidade com as demandas locais, a Câmara Especializada de Agronomia (CEAG) do Crea-Minas realizou uma reunião na cidade de Unaí, nos dias 17 e 18 de outubro de 2018. O coordenador da CEAG, engenheiro agrônomo Gustavo Lopes da Silva, organizou e conduziu o evento.

No dia 17 de outubro, os membros da CEAG estiveram na Cooperativa Agrícola de Unaí (Coagril) e foram recepcionados pelo prefeito da cidade, José Gomes Branquinho. Na visita, foram apresentadas as funções da Câmara de Agronomia, além de uma palestra sobre o desenvolvimento do Cerrado, ministrada pelo conselheiro e inspetor-modal do Crea-Minas, engenheiro agrônomo Dázio Vilela Chaves. Estiveram presentes profissionais da região, alunos do curso de agronomia de universidades da região, fiscais, inspetores e funcionários da Inspetoria do Crea-Minas em Unaí.

Dando continuidade à agenda, os membros da CEAG visitaram, no dia 18 de outubro, duas propriedades rurais próximas à cidade de Unaí, onde são desenvolvidas atividades de agricultura de precisão e pecuária leiteira. O objetivo foi conhecer a realidade dos produtores rurais e entender as demandas em relação ao Crea-Minas. Para Gustavo Lopes, a experiência foi positiva. “Com essa reunião no interior, a Câmara Especializada busca conhecer os problemas e dificuldades que os profissionais enfrentam para encontrar a solução mais rápida possível. É importante também para mostrar o funcionamento do Sistema Confea/Crea, que está em defesa da população com a fiscalização do exercício profissional”, concluiu.