Pesquisar...

O Seminário de Piscicultura e Fruticultura de Araguari foi realizado entre os dias 25 e 27 de outubro de 2018, no Parque de Exposições Rondon Pacheco, durante o 1° Congresso Araguariano de Agronegócio (Conagro). O Seminário foi promovido pela Associação dos Engenheiros de Araguari (AEA), com recursos oriundos do Chamamento Público do Crea-Minas e Mútua, em conformidade com a Lei 13.019/2014.

Para o organizador do Seminário e membro da AEA, engenheiro agrônomo José Rafael da Silva, “os assuntos abordados propiciaram aos produtores presentes a busca de soluções para a piscicultura e fruticultura regional, a qual passa, necessariamente, pela criação de uma entidade representativa da cadeia local”, ressaltou.

Com palestras sobre manejo, criação e mercado de peixes e frutos, o Seminário expandiu os conhecimentos técnicos e teóricos dos mais de 250 participantes. Além de palestras técnicas e feiras culinárias de degustação, os presentes puderam conhecer outras formas de negócio que podem ser adotadas na região, a qual possui grande potencial em fruticultura e piscicultura. “Araguari é reconhecida por sua produção de maracujá, mas queremos expandir, produzir outras frutas e atualizar os engenheiros agrônomos da região”, apontou o coordenador do Colégio Estadual de Entidades (CEE) do Crea-Minas, engenheiro civil João Marques Póvoa Jr.