Pesquisar no site...

Promovendo a aproximação dos profissionais junto ao Conselho, o Crea-Minas desenvolveu o aplicativo Crea-MG Mobile. Ainda em fase de teste, o aplicativo já se encontra disponível para download em dispositivos Android pela loja virtual PlayStore. Já a versão para IOS (dispositivos Apple) encontra-se em fase de aprovação pela plataforma, que requer um período de 15 dias corridos para avaliação de softwares enviados à empresa.

O APP facilita o acesso do profissional e sociedade civil a informações referentes à consulta de regularidade de profissionais e empresas, e permitir conferir a autenticidade de ARTs e certidões. Além disso, cria um canal de comunicação direto com a Fiscalização do Conselho. O módulo "Você fiscal" permite o envio de denúncias de forma rápida e simples. Através do aplicativo, é possível encaminhar o endereço e dados de obras e serviços irregulares, denunciando o exercício ilegal de engenharia, agronomia e geociências. Além das informações básicas, há possibilidade de encaminhar fotos e consultar o trâmite da denúncia no Conselho. 

Já tendo passado por uma fase de validação interna, o aplicativo desenvolvido pela equipe de tecnologia do Conselho  já está em operação, passando agora por uma fase de teste pelos usuários. “Essa fase de testes é um experimento para compreendermos a percepção e interações dos usuários sobre essa tecnologia, propiciando modificações e melhorias”, afirma o superintendente de Planejamento, Gestão e Tecnologia do Crea-Minas, engenheiro mecânico César Paiva.

Caso seja encontrada alguma inconsistência no sistema, o usuário deve entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Além de inconsistências, os usuários também podem encaminhar feedbacks quanto à acessibilidade, usabilidade e sugestões de melhorias e modificações. 

O aplicativo requer uma conexão de dados (Wi-Fi ou rede móvel) para funcionar. A versão para Android pode ser baixada pelo link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.creamg.vocefiscal