Pesquisar...

Representantes do Crea-Minas Júnior de Alfenas se reuniram com o inspetor-chefe, engenheiro civil Antônio Azevedo, no dia 08 de outubro. O encontro, que ocorreu na nova sede da inspetoria, oficializou o convite para que o Crea-Minas Júnior passe a se reunir no espaço da inspetoria. “A presença do Crea-Minas Júnior na inspetoria é uma forma de promover uma união cada vez maior entre estudantes e profissionais. Queremos que este novo espaço seja referência nas discussões sobre engenharia na região”, ressaltou o inspetor.

A reunião foi marcada por esclarecimentos aos estudantes as rotinas do profissional de engenharia. Por meio de palestras institucionais e discussão de planos de trabalho, os presentes puderam compartilhar e aprofundar conhecimentos acerca de temas pertinentes às áreas de engenharia, geologia e agronomia. Temas como o correto preenchimento de A.R.Ts, diretrizes de fiscalização, importância de equipes interdisciplinares e ética no mercado de trabalho foram as principais pautas da discussão.

Na reunião, também estiveram presentes o engenheiro civil Eduardo Ribeiro, conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil e representante da Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos da Região de Alfenas (Asseara); o geólogo professor doutor Rodrigo Piseni, coordenador do curso de Geografia da Universidade Federal de Alfenas (Unifal); Lilian Azevedo, representante da prefeitura de Alfenas, Anderson Romão, representante do Crea-Júnior, núcleo Alfenas;  e o supervisor do Crea-Minas da região Sul, Edson Leite.