Pesquisar...

Para discutir sobre os resultados da 24ª edição do Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (Cbenc), os presidentes do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, e da Associação Brasileira de Engenheiros Civis de Minas Gerais (Abenc-MG), Romário Aurélio Pereira, e o vice-presidente da Abenc, Iocanan Moreira, reuniram-se na tarde do dia 15 de outubro de 2018.

 Engenharia civil em movimento foi o tema escolhido para esta edição, que ocorreu em Belo Horizonte entre os dias 9 e 11 de outubro. De acordo com o presidente da Abenc-MG, o evento contou com cerca de 300 participantes e ofereceu diversos minicursos e palestras da área de engenharia civil. “Foram ministrados minicursos sobre ferrovias, ensaios não destrutivos, Norma de Desempenho de Edificações (NBR 15575), Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e apresentações de trabalhos científicos. Nós buscamos, através do Congresso, ampliar ao máximo o conhecimento do profissional e do estudante”, afirma.

 Além disso, Iocanan Moreira reforçou e agradeceu o apoio institucional dado pelo Crea-Minas. “O resultado do Cbenc foi excelente e estamos muito agradecidos. A Abenc estará à disposição do Conselho, inclusive para futuras parcerias”, explica. 

 

Confira as fotos