Pesquisar...

Para promover uma ação conjunta entre o Crea-Minas e o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Minas Gerais (Sintest-MG), com o apoio da Associação Brasileira dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Abratest), os presidentes do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, e do Sintest-MG Cláudio Ferreira Santos se reuniram na tarde do dia 09 de outubro de 2018. 

 A busca por uma ação efetiva entre o Crea-Minas e o Sintest-MG em defesa da valorização profissional dos técnicos de segurança do trabalho foi o objetivo central do encontro. No entendimento do Conselho, o trabalho conjunto é uma forma de impulsionar o reconhecimento do profissional de que a entidade de classe é uma referência para a atualização e requalificação profissional. 

 De acordo com o  presidente do Sintest-MG, é importante incentivar ações que visam ao aprimoramento do trabalho destes profissionais que atuam na segurança. "O mercado de trabalho exige uma qualificação técnica dos técnicos de segurança. Garantir a valorização do trabalho exercido por eles é necessário", explica.