O sistema de APR web foi um dos temas da pauta da reunião da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE) do Crea-Minas, que ocorreu no dia 04 de outubro de 2018. Para falar sobre o assunto, a CEEE convidou representantes da Cemig  que discutiram, com os conselheiros, questões de comunicação, feedback ,e registro dos projetos e requerimentos para utilização de rede elétrica.

Esse tema foi requerido por profissionais para os representantes da Câmara de Elétrica. “Nosso papel é intervir e mediar os diálogos entre os profissionais e as empresas, deixando claro os processos de resolução de problemas e levando dúvidas e sugestões”, afirmou o engenheiro eletricista Sady Antônio dos Santos Filho, coordenador-adjunto da CEEE.

O sistema de APR web foi implantado em 2015, com o objetivo de facilitar o registro de projetos que precisem do aval da Companhia Energética de Minas Gerais . Disponível online, o sistema também reduziu a demora na aprovação dos documentos, otimizando o tempo dos profissionais. “O APR web foi desenvolvido para ser um canal específico para os responsáveis técnicos, que disponibiliza um feedback automático no momento da submissão”, ressaltou o engenheiro eletricista e de expansão da Cemig, Welisson Soares Machado de Andrade.  .

Durante a reunião, os conselheiros falaram de problemas encontrados na comunicação entre os profissionais e a Gerência Técnica da Cemig, dificuldades encontradas durante o processo de envio dos documentos necessários para a aprovação dos projetos e a falta de um canal direto entre profissional e analista, no sentido de esclarecer dúvidas que surgem durante o processo. “A Cemig criou o Cemig Atende, um canal exclusivo para que o profissional fale com os analistas de projeto e sane suas dúvidas”, explicou o agente de processos comerciais da empresa, Davidson Rodrigo de Souza Pinto.