O presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, recebeu, na sede do Conselho em Belo Horizonte, representantes do Crea-SC. O encontro proporcionou um intercâmbio de práticas relativas à área de fiscalização, apresentando as melhores e mais funcionais experiências e ferramentas dos dois Creas. “Essa troca potencializa os processos de fiscalização nos dois Conselhos e auxilia a padronização de procedimentos no Sistema”, destacou o engenheiro mecânico Guilherme Rodrigues, gerente de Fiscalização do Crea-Minas.

Durante a reunião, foram discutidos os sistemas de registro de A.R.Ts e de fiscalização adotados nos dois Regionais,  buscando a troca de experiências positivas e negativas. O encontro estreita o diálogo e busca alinhar o entendimento da legislação que rege o processo de fiscalização. “Vamos levar boas informações para nosso estado, especialmente sobre a área de planejamento e controle, onde o Crea-Minas possui mais experiências positivas ”, apontou o fiscal do Crea-SC, engenheiro civil Gabriel Álvaro Silva. Os representantes do Conselho catarinense se encontraram, também, com supervisores e gerentes de vários setores do Crea-Minas.