Para aproximar o Crea-Minas das instituições de ensino, o Conselho promoveu uma palestra sobre o Sistema Confea/Crea para os alunos de engenharia civil da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco (FAC Funam), na cidade de Pirapora. A ação ocorreu no dia 29 de setembro de 2018, como parte de uma jornada acadêmica da faculdade, e foi ministrada pela conselheira do Crea-Minas, engenheira civil Davina Braga.

Durante o encontro, foram abordados temas como atribuições profissionais, estrutura funcional, legislação e atividades do Conselho. Segundo a inspetora-chefe do Crea-Minas em Pirapora e coordenadora do curso de Engenharia Civil da FAC Funam, engenheira civil Patrícia Caxito, os alunos interagiram com perguntas relativas ao Conselho e a profissão, e tiveram suas dúvidas sanadas. “A palestra ajudou a agregar grande conhecimento aos alunos e mostrou a importância do Crea-Minas na vida dos profissionais da engenharia”, afirmou.

Diversas instituições de ensino receberam a palestra, que já foi ministrada nas cidades de Viçosa, Almenara, Varginha e Vespasiano.