A Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE) do Crea-Minas recebeu, no dia 27 de setembro de 2018, Luciano de Souza Carvalho, gerente de Relacionamento Comercial, e Henrique Fernando França Costa, da Geração Distribuída, ambos engenheiros eletricistas da Cemig. O objetivo da visita foi a apresentação de como a Companhia vem atuando no setor de microgeração e minigeração distribuída aos sistemas de distribuição de energia elétrica.

Durante a apresentação, o gerente Luciano Carvalho falou dos critérios e procedimentos exigidos pela Cemig para o acesso de microgeração e minigeração aos sistemas de distribuição e de compensação de energia elétrica. “A Cemig se preocupa com a ligação do cliente na rede. Para isso é necessário apresentar A.R.T. do projeto e da instalação. Fazemos também a verificação se está tudo de acordo com o que foi determinado pelo profissional”, explicou o engenheiro.

Segundo o coordenador da CEEE, Saulo Garcia, o convite foi motivado por um questionamento recebido pela Câmara sobre procedimentos de fiscalização na geração fotovoltaica. “É muito bom esse diálogo com as grandes empresas, sempre aprendemos muito em visitas assim e temos a oportunidade de aprimorar a fiscalização do Conselho”, ressaltou.