Pesquisar...

A fim de aproximar o Crea-Minas das discussões e demandas locais, o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, visitou o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, no dia 25 de setembro de 2018.

No encontro, realizado na sede da prefeitura, Lucio Borges e o chefe de gabinete do Crea-Minas engenheiro civil Marcos Gervásio conversaram com o prefeito e os secretários de Comunicação da prefeitura de Montes Claros, Alessandro Freire; de Obras, Guilherme Oliveira; e de Desenvolvimento Econômico, Edílson Torquato sobre a crise hídrica que afeta Montes Claros e região, as obras de engenharia reiniciadas no município, asfaltamento e recapeamento de ruas.

Outro assunto debatido pelo presidente do Crea-Minas e o prefeito foi a situação atual do mercado de trabalho e os esforços empregados para impedir a desvalorização dos profissionais da área tecnológica. “Estamos percorrendo todas as regiões de Minas Gerais para ouvir e dialogar com representantes do poder público, lideranças locais e engenheiros para compartilharmos experiências e iniciativas que impulsionem projetos e atividades de engenharia, gerando assim oportunidades para nossos profissionais”, destacou Lucio.