Pesquisar no site...

Para discutir sobre o trabalho desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams), o presidente do Crea-Minas engenheiro civil Lucio Borges reuniu-se com o secretário-executivo do Cimams Luiz Lobo e o supervisor da região Norte Alex Fabiano Silva, no dia 25 de setembro de 2018, em Montes Claros.

 Na ocasião, foram tratadas questões acerca da função, abrangência do Consórcio e contratações de serviços de engenharia. Além disso, foi proposto um Termo de Cooperação Técnica entre o Crea-Minas e o Consórcio a fim de estreitar a relação entre as partes. O Termo, segundo Alex Fabiano, possibilita a troca de informações entre os órgãos. “O Termo vai facilitar as consultas de Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.), durante as licitações, para evitar assim fraudes”, explicou Alex Fabiano.

 Segundo o secretário-executivo, a reunião abriu um canal de diálogo e troca de experiências entre os profissionais. “A parceria entre o Crea-Minas e o Consórcio é importante porque promove a valorização dos serviços prestados pelos engenheiros que atuam nos municípios, dando mais crédito aos profissionais”, afirma Luiz Lobo.

 O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene, com sede no município de Montes Claros, abrange 80 municípios e fomenta parcerias com vários órgãos. Atua no planejamento e execução de projetos que visam o desenvolvimento regional sustentável.