Pesquisar no site...

Lideranças da engenharia, representantes de entidades e instituições de ensino, profissionais do Sistema Confea/Crea e estudantes participaram da reunião “Diálogo e Trabalho”, com o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges. O encontro aconteceu no dia 25 de setembro de 2018, na Inspetoria de Montes Claros.

No evento, Lucio Borges reforçou o apoio do Crea-Minas às entidades e associações de profissionais da engenharia, através do Chamamento Público, e ao Crea Jr., via Mútua, e ressaltou a importância destes encontros, tanto para fomentar a troca de experiências e fortalecer a atuação das inspetorias. “Essas reuniões no interior são muito importantes para consolidar o diálogo. Estamos de portas abertas para receber todos na sede, mas quando vamos às inspetorias conhecemos de perto a realidade daquele local”, destacou Lucio.

Os principais assuntos abordados foram relacionados às ações de fiscalização realizadas pelo Crea-Minas, além da atuação das câmaras especializadas nestes processos e a implementação da Resolução Confea 1.047/2013, que dispõe sobre os procedimentos para instauração, instrução e julgamento dos processos de infração e aplicação de penalidades, e Decisão Normativa 111/2017, que dispõe sobre diretrizes para análise das Anotações de Responsabilidade Técnica (A.R.Ts) registradas e os procedimentos para fiscalização da prática de acobertamento profissional. Outro tópico discutido foi a análise mais rigorosa de requerimentos para a emissão da Certidão de Acervo Técnico (CAT).

Segundo o inspetor-chefe de Montes Claros, engenheiro agrônomo Luiz Aroldo Oliveira Almeida, a valorização profissional também foi um tema abordado na conversa. “Discutimos a atuação do Crea-Minas com os diversos segmentos da sociedade, na promoção do desenvolvimento com foco na prestação dos serviços de engenharia e da agronomia, a fim de fortalecer as nossas profissões”, explicou.

Também participaram da reunião, o chefe de gabinete do Crea-Minas, engenheiro civil Marcos Gervásio; o inspetor-secretário de Montes Claros, engenheiro civil Holbert Caldeira; o inspetor-tesoureiro de Montes Claros, engenheiro eletricista Andrey Alencar; e o supervisor da região Norte do Crea-Minas, Alex Fabiano Silva.

Confira as fotos