Pesquisar...

Visando melhorar a forma como o homem se relaciona com o meio ambiente, o Crea-Minas Júnior desenvolveu o projeto “Plante uma árvore – Plante você também esta ideia”, que culminou no plantio de cerca de 300 mudas em diversas cidades mineiras entre os dias 12 e 21 de setembro de 2018, sendo a maioria deles realizada no dia 21, que é o Dia da Árvore.

O projeto, idealizado inicialmente pelo núcleo Alfenas, foi replicado por outros núcleos e desenvolvido ao longo dos meses de agosto e setembro. As mudas foram obtidas com o apoio das prefeituras, universidades e outros órgãos. Além dos membros do Crea-Minas Júnior, participaram do plantio crianças, pessoas portadoras de deficiência e outros interessados. “Houve uma intensa mobilização em vários núcleos como Itaúna, Ipatinga, Campo Belo, Bambuí, Nanuque, Alfenas, Viçosa, Lavras, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Guaxupé, Rio Paranaíba e Pará de Minas, promovendo esta simples, porém importante ação sustentável, e também a integração da sociedade e de setores muitas vezes esquecidos, que se sentem acolhidos e importantes ao realizarem tais atividades em conjunto com os núcleos”, ressaltou Thainá Prando Basto, presidente do Crea-Minas Júnior.

Durante as próximas semanas, outros núcleos irão promover os plantios. Estas e outras ações podem ser acompanhadas pelo facebook  e pelo instagram do Crea-Minas Júnior.

Confira as fotos