Pesquisar...

Lideranças da engenharia, estudantes, representantes da defesa civil, Sinduscon-MG, Senge-MG e do Clube de Engenharia de Juiz de Fora participaram da reunião Diálogo e Trabalho com o presidente do Crea-Minas engenheiro civil Lucio Borges, no dia 20 de setembro de 2018, na Inspetoria de Juiz de Fora.

Na ocasião, Lucio Borges reforçou a importância destes encontros como forma de valorizar a engenharia e fortalecer a atuação das inspetorias. “Essas reuniões têm a finalidade de alinharmos as nossas diretrizes, discutir temas estratégicos da engenharia e principalmente aproximar o Crea-Minas dos estudantes e dos nossos profissionais para que possamos atendê-los cada vez melhor”, afirmou.

Os principais assuntos debatidos foram valorização profissional e balanço da gestão. Outro tema abordado foi a aprovação de projetos no Corpo de Bombeiros, explicado pelo comandante do Terceiro Comando Operacional de Bombeiros (3º COB) coronel Sérgio José Ferreira. 

Na oportunidade, foram apresentados seis novos inspetores modais, sendo eles os engenheiros de minas Valdir Vieira Filho, civis Eduardo Barbosa de Castro e Renan Banhato, eletricista João Batista de Oliveira, agrônomo Alfredo Freitas Guimarães e o geógrafo Cristian Ricardo Ribeiro.

Segundo o inspetor-chefe de Juiz de Fora, engenheiro civil José Eduardo Modesto, a reunião contribuiu para trocar experiências e mostrar o trabalho desenvolvido pela Inspetoria. “Nosso encontro foi mais proveitoso que uma palestra, pois muitos engenheiros e lideranças participaram das discussões. Esse é o modelo que pretendemos adotar em outros eventos e com a Inspetoria de portas abertas para ouvir os profissionais”, ressaltou.

Aproveitando o espaço aberto para as discussões, os engenheiros eletricistas Wilson Ferrarezi e João Batista de Oliveira solicitaram apoio do Crea-Minas para discutirem com representantes da Cemig a análise de projetos elétricos, em uma reunião na Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE). 

Ao promover estes encontros, o Crea-Minas está ampliando a sua representação nos  municípios e fortalecendo a engenharia.  Para o coordenador do Colégio Estadual de Inspetores (CEI-MG), engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Fábio Luís de Oliveira e Silva, a intenção é proporcionar “um ciclo de encontros com os profissionais e estudantes em diversas inspetorias, a fim de estreitar o relacionamento com eles e atender as demandas locais”, enfatizou.

 

Confira as fotos