Pesquisar no site...

Para discutir a respeito das práticas rotineiras de fiscalização, a Inspetoria de Curvelo reuniu profissionais ligados ao Crea-Minas na tarde do dia 14 de setembro de 2018.

 A reunião tratou de assuntos como documentos necessários para que os profissionais fiquem em dia com o Crea-Minas, como a Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.), mas com destaque para as ações de fiscalização. Outro ponto discutido foi a aplicação da Resolução 1.047/2013 do Confea, que altera os procedimentos para instauração, instrução e julgamento dos processos de infração e aplicação de penalidades.  

 De acordo com o inspetor-chefe de Curvelo, engenheiro civil Henrique de Freitas Galvão, os profissionais puderam se manifestar e houve espaço para esclarecimentos de dúvidas. “Estes encontros tem grande importância, pois abrem um canal de comunicação com a Inspetoria, a fim de prestar as informações e orientações necessárias sobre a legislação. Pretendemos agendar outras reuniões, de forma a tornar periódicos estes encontros”,explica.