Buscando firmar um convênio com o Crea-Minas, o prefeito de Volta Grande, Jorge Luiz Gomes da Costa, reuniu-se com o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, no dia 10 de setembro de 2018. O convênio de mútua cooperação tem finalidade de promover a colaboração à gestão municipal e a troca de informações para um relacionamento mais eficiente entre as partes, inclusive nas questões de fiscalização, harmonização de normas e procedimentos em questões de interesse comum. "É muito importante para o Crea trabalhar em parceria com as prefeituras. A troca de informações com outros órgãos do setor público tem gerado benefícios mútuos no atendimento às demandas da sociedade”, afirmou o presidente Lucio.

O secretário municipal de Administração de Volta Grande, Júlio Mendes, explicou que o apoio do Conselho é sempre bem-vindo e que a gestão gostaria de contar com o Crea numa série de outras ações previstas para o ano que vem. Dentre elas, estão a restauração da casa do cineasta Humberto Mauro, um dos pioneiros do cinema brasileiro, e a mobilização de estudantes das engenharias de universidades da região, para a realização de políticas públicas e sociais na cidade.

Segundo Lucio Borges, a participação dos profissionais e estudantes nas discussões, propostas e implementação das atividades, assim como das políticas públicas que tenham ligação com a área de atuação do Conselho é essencial para garantir a qualidade das obras e serviços, promovendo a segurança e bem-estar da população. "Podemos auxiliar nessas demandas indicando representantes para os conselhos institucionais de políticas públicas e mobilizando profissionais e estudantes através das entidades de classe e do Crea-Minas Júnior", explica o presidente do Conselho.