Pesquisar...

Com o objetivo de intensificar a fiscalização de obras realizadas em Nova Lima, o inspetor-chefe e coordenador de defesa civil do município, engenheiro eletricista Marcelo Santana, participou de uma reunião com o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, e o secretário de Planejamento, engenheiro civil André Rocha, no dia 06 de setembro de 2018.

Na ocasião, foram discutidas questões sobre a regularidade das obras feitas no município, como a obrigatoriedade de Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.). Outro ponto apresentado foi a formalização de Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Crea-Minas. “Existem muitas obras que não possuem projetos, por isso visamos um rigoroso sistema de fiscalização e contamos com o apoio do Crea-Minas na regularização das atividades de engenharia”, ressalta o secretário de planejamento.

De acordo com o inspetor-chefe de Nova Lima, a Cooperação Técnica entre os órgãos possibilitará um compartilhamento de dados que contribuirá nas ações de fiscalização da cidade. “Com o suporte necessário dos nossos profissionais nas fiscalizações, esta parceria vai colaborar não só com o trabalho dos gestores municipais, mas principalmente com a segurança da sociedade”, afirma Marcelo Santana.

Também participaram da reunião, o chefe de gabinete engenheiro civil Marcos Gervásio, o superintendente de Relações Institucionais engenheiro civil Jean Ribeiro e a gerente de Apoio aos Colégios Maria Cristina da Silva.