Pesquisar...

Para discutir sobre a Resolução 1.047/2013, do Confea, os inspetores de Pedro Leopoldo se reuniram com o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, na sede do Conselho. O encontro, que ocorreu no dia 13 de setembro de 2018, contou também com a presença do presidente da Associação de Engenheiros de Pedro Leopoldo (Asep), engenheiro civil Juliano Reis Fagundes.

A Resolução 1.047/2013  alterou os procedimentos de instauração, instrução e julgamento dos processos de infração e aplicação de penalidades, excluídas  as notificações do processo de fiscalização. Os inspetores ressaltaram que estão de acordo com o cumprimento da Resolução, mas alertam para a necessidade de mais divulgação para os profissionais. “Preocupamo-nos com as possibilidades de os profissionais terem conhecimento de todos os documentos que precisam estar em dia e disponíveis para os fiscais”, apontou o inspetor-chefe, engenheiro civil Edilcio Eustáquio Fagundes. 

Comunicação com profissionais

A Associação de Engenheiros de Pedro Leopoldo (Asep), representada pelo seu presidente Juliano, demonstrou seu apoio à divulgação das informações referentes à legislação para os profissionais. “Vamos nos comunicar com os profissionais para difundir informações sobre quais documentos devem estar presentes na obra para que ela seja considerada regular”, destacou Juliano.

A Asep aproveitou a ocasião para agradecer ao Crea-Minas pelo apoio ao projeto Asep em Ação, selecionado através do Chamamento Público 2018. O projeto vai contemplar palestras técnicas e reformulação do catálogo dos profissionais vinculados à Associação.

 

Confira as fotos