Pesquisar no site...

O Crea-Minas é um dos apoiadores institucionais do  33º Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos (CBMGA). Considerado o maior evento do setor na América Latina, o CBMGA reunirá, em Belo Horizonte, de 15 a 19 de outubro de 2018, representantes das principais empresas do Brasil e de importantes segmentos da economia mundial. 

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman), Alan Kardec Pinto, o CBMGA visa apresentar o progresso tecnológico. “Este Congresso reunirá cerca de 1.000 congressistas de renomadas empresas multinacionais. Ele vai promover a troca de experiências entre diversos profissionais e discutir as mais modernas formas de alcançar a excelência empresarial pela gestão e métodos de trabalho”, destacou.

O tema escolhido para esta edição é Sustentabilidade e excelência empresarial: desafios da manutenção e da gestão de ativos. Durante cinco dias, os participantes terão oportunidade de participar de workshops, mesas-redondas, conferências, palestras empresariais, trabalhos técnicos e visitas à Refinaria Gabriel Passos (Regap), à BH Airport e à planta de motores da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Como atração paralela ao CBMGA, haverá a Exposição de Produtos, Serviços e Equipamentos para Manutenção e Gestão de Ativos (Expoman). Realizada desde 1986, a Feira reúne os principais setores produtivos da economia brasileira e mundial, sendo caracterizada por diversos relacionamentos comerciais e oportunidades de negócios. 

Crea-Minas no CBMGA 

O coordenador-adjunto da Câmara de Engenharia Mecânica e Metalúrgica (CEMM) do Crea-Minas, Antônio Humberto Almeida, apresentará mesa-redonda sobre Responsabilidade e Ética na Engenharia de Manutenção. “O registro profissional no Sistema Confea/Crea é a primeira garantia de uma manutenção e gestão de ativos com transparência, sustentabilidade e em consonância com o Código de Ética Profissional”, enfatizou. 

Já o conselheiro da CEMM, Alexandre de Oliveira Lopes, apresentará uma conferência com o tema Indústria 4.0 – Automação flexível e manufatura inteligente: avanços nos EUA. “A Indústria 4.0 está revolucionando todas as áreas e o modo de produção. Estive em Columbus, no Estados Unidos, e percebi que algumas de nossas discussões já são realidade lá, como construção de casas e prédios com impressoras 3D e outros projetos”, ressaltou. 

Acesse o link para a programação do 33º CBMGA/Expoman 2018:  http://www.abraman.org.br/Arquivos/547/547.pdf