Com o objetivo de ouvir as demandas de profissionais e lideranças da região, o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, esteve em Passos no dia 29 de agosto de 2018. Na ocasião, o presidente Lucio apresentou as prioridades da gestão, bem como o planejamento focado na fiscalização. “Essas reuniões no interior são muito importantes para consolidar o diálogo. Estamos de portas abertas para receber todos na sede, mas quando vamos às inspetorias conhecemos de perto a realidade daquele local”, destacou Lucio.

O evento, realizado na Inspetoria de Passos, reuniu lideranças e autoridades da cidade e de vários municípios como Cássia, Capetinga, Capitólio, Piumhi, Alpinópolis, Carmo do Rio Claro. Também estiveram presentes inspetores, representantes de entidades e profissionais da região. Depois da apresentação do presidente do Crea-Minas, os participantes puderam esclarecer questões sobre a gestão, fiscalização e relacionamento com o Conselho.

O presidente aproveitou a ida à cidade para visitar a obra da sede própria da Inspetoria de Passos. A nova sede está em um local privilegiado da cidade, próximo a vários órgão públicos e em local de fácil acesso. Com auditório, espaço para entidades, a nova inspetoria vai oferecer mais conforto aos profissionais e à sociedade.

Na mesma semana, houve blitz da fiscalização na cidade. A ação contou com a atuação de sete fiscais que estiveram em 135 obras e 125 empresas selecionadas a partir de informações da própria Inspetoria de Passos.  “Há um aumento de loteamentos em Passos e visitar essas novas construções é uma oportunidade de mostrar que o Crea-Minas está presente. O objetivo é garantir a presença de profissionais legalmente habilitados e oferecer à sociedade uma prestação de serviço de qualidade e de forma segura", explica o inspetor-chefe de Passos, engenheiro civil Manoel Reginaldo Ferreira. O modelo de blitze, que vem sendo realizado em todo estado, reforça as fiscalizações de rotina que já são realizadas pelas inspetorias.