Pesquisar no site...

O gerente de Atendimento do Crea-Minas engenheiro civil Fábio Fonseca, o inspetor-chefe de Muriaé engenheiro agrícola Lucas Melo e o fiscal Antônio Andrade participaram de duas reuniões na cidade, no dia 15 de agosto de 2018.

Na primeira agenda, realizada com os representantes da Prefeitura e do Cartório de Registro de Imóveis, na Inspetoria de Muriaé, a pauta foi a verificação de autenticidade de documentos. “Orientamos que a verificação de autenticidade de qualquer A.R.T. e os respectivos documentos vinculados não serão chancelados pelo Crea-Minas via carimbo da inspetoria, e sim verificados, exclusivamente, através do site www.crea-mg.org.br/index.php/servicos/consultas”, destacou Fábio Fonseca.

Já na segunda, promovida pela Associação de Engenheiros de Muriaé, Fábio Fonseca ministrou uma palestra para os engenheiros abordando temas sobre o Sistema Confea/Crea, o preenchimento de Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.) e Certidão de Acervo Técnico (CAT). Na oportunidade, os participantes esclareceram dúvidas sobre a legislação e o código de ética.

Segundo o inspetor-chefe de Muriaé, engenheiro agrícola Lucas Melo, um dos assuntos mais questionados pelos profissionais foi o preenchimento da A.R.T. “Esclarecemos muitas dúvidas dos profissionais e também fizemos um treinamento com eles sobre preenchimento de A.R.Ts e  Certidão de Acervo Técnico, o que contribuiu muito para todos”, ressaltou.   

Também durante o encontro, o diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea de Minas Gerais (Mútua-MG), engenheiro industrial mecânico Abelardo Novaes Filho, e o supervisor da Mútua-MG, Marcelo Naves, apresentaram aos engenheiros os serviços e benefícios sociais oferecidos pela Mútua, além de reforçarem o papel e a importância dela para os profissionais.

 

Confira as fotos