Pesquisar...

A primeira Maratona Mãos à Obra que será realizada no Expominas, entre os dias 09 e 10 de novembro de 2018, terá apoio institucional do Crea-Minas. Para discutir sobre a realização do evento, a designer e paisagista Bárbara Campos se reuniu com o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, no dia 13 de agosto de 2018.

Segundo Bárbara, uma das idealizadoras do projeto, o evento foi criado a partir da demanda de estudantes e profissionais das áreas de engenharia, design, paisagismo e arquitetura. Ele também foi idealizado pela engenheira civil Paula Dias e a designer Débora Lima. “Fizemos um levantamento em universidades de Belo Horizonte em julho deste ano e percebemos uma demanda por capacitação dos profissionais nos cursos dessas áreas. A partir daí, criamos o Maratona Mãos à Obra para levar conhecimento teórico e prático a eles”, destacou.

Nesta primeira edição haverá palestras, cases, workshops e contará com diversos temas, entre eles, direitos e deveres do profissional; design de móveis; marketing; principais tendências do paisagismo; iluminação e elétrica; patologias em execução de reformas; drywall (parede feita de chapa dupla e de fácil manuseio usada para dividir um ambiente) e as técnicas construtivas; o uso do aço na construção civil. Os participantes também terão oportunidade de conhecer mais a respeito de projetos de designer de interiores, estrutural, elétrico e arquitetônico. 

Além do presidente do Crea-Minas e da designer Bárbara, também participou da reunião a gerente de Apoio aos Colégios, Maria Cristina da Silva.