Pesquisar...

O diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea de Minas Gerais (Mútua-MG), engenheiro industrial mecânico Abelardo Ribeiro de Novaes Filho, apresentou aos conselheiros, durante a Plenária Ordinária 08/10662/2018, ocorrida no dia 9 de agosto de 2018, prestação de contas do primeiro semestre deste ano. “A Mútua-MG possui o maior número de associados do país. Neste primeiro semestre, chegamos a 12.895, o que nos coloca à frente, inclusive, de São Paulo. Em relação à oferta de planos de saúde, também tivemos crescimento. Até julho deste ano, gerenciamos 29.939 planos”, destacou.

Segundo o diretor-geral, no período, a Mútua-MG concedeu quase 11 milhões de reais em benefícios aos associados. Este valor equivale cerca de três milhões de reais de benefícios a mais que no mesmo período de 2017, que foi de aproximadamente oito milhões de reais.

Durante a Plenária, ele também ressaltou que, a partir de 01 de janeiro de 2019, ocorrerá alteração na Portaria 49/2018. Ela estabelece, atualmente, que 50% do quadro diretivo das entidades de classe e instituições de ensino sejam de sócios contribuintes da Mútua, quando do requerimento de recursos por meio do Divulga Mútua. No próximo ano, esse quadro deverá ser 100% de filiados.

Por fim, Abelardo aproveitou a oportunidade para reforçar o apoio ao Crea-Minas na participação da 75ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de agosto de 2019, em Maceió, capital de Alagoas. Também participou da Plenária, o diretor-administrativo da Mútua-MG, engenheiro agrônomo José Alves Caetano.